Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011 - Ano da Oxum


Com o início do ano existe uma grande expectativa de que este ano será diferente do que passou. Resolvi pesquisar em vários sites qual seria o Orixá que vai comandar este ano e para minha supresa o Orixá do ano e Oxum... O que com grande humildade e felicidade digo de voz alta e bom tom que é minha mãe de cabeça.
O que falar de mamãe...






2011 será regido pelo Orixá Oxum, orixá das águas doces, da fertilidade, da riqueza, da maternidade, do amor, da feminilidade, da astúcia e da vaidade. Acompanham Oxum os Orixás Bará Ajelu, Xangô, Ossanha, Xapanã, Oxalá e Orunmilá.

E com este conjunto de Orixás o que esperar deste ano que se inicia?
Oxum não entra o ano com "mel frio", vem com intensidade e peneirando muitas coisas. Ao longo de 2011 tudo será colocado em sua devida ordem. Literalmente "será separado o joio do trigo."
Será um ano de "toma lá, dá cá", em que a colheita de cada atitude será rápida e inevitável! 






A todos que semearem coisas boas, será garantida a prosperidade, especialmente financeira; a fertilidade na vida! Porém será necessário o esforço, pois Oxum é um orixá que exige dedicação, veneração e cuidado. Ao povo de santo será imprescindível estar com obrigações em dia e em paz com seu Orunmalé pessoal.
Quem semear a discórdia, a confusão, a omissão, a maledicência e mesmo a arrogância não terá a mesma felicidade. Não haverá tolerância com mentiras, falsidades, preguiça, desleixos, maldades. Isso porque a energia de Xapanã, orixá que não aceita mentiras e falsidades, e de Oxalá e Orunmilá, orixás da clareza e sabedoria, não deixarão nada por debaixo dos panos. Tudo terá a sua devida repercussão, o que nos é garantido pelo Orixá Xangô, orixá da justiça e que dará a cada um o que merecer. 


 O ouro, a riqueza, a doçura, a beleza e a alegria de Oxum estarão disponíveis na proporção do merecimento, e Oxum juntamente com Ossanha farão a prosperidade e a fartura tornar-se uma realidade, especialmente no último semestre.
Ótimo ano para cuidar da saúde e da beleza em todos os sentidos. Entregue-se à vaidade sem exageros e reserve algum tempo para atitudes de amor a você mesmo. Cuide bem do seu corpo, da sua mente e do seu espírito. Isso garantirá auto-estima em alta e realização interior.
Deveremos tomar muito cuidado com os excessos! Os ânimos estarão alterados e haverá muita euforia. Há uma forte energia de exus (catiços), que trazem magia e sedução, mas também ilusão. A entrega a prazeres momentâneos de forma desmedida trará consequências negativas. Cuidado com bebidas, drogas, sexo, comilanças, traições, gastos demasiados... O ideal é aproveitar toda a magia de 2011 com prudência, sem compulsões, para que a alegria seja real e não se torne um pesadelo após atitudes impensadas.



Plante coisas boas para aproveitar ao máximo as maravilhosas energias de Oxum! 


Que sejas merecedor e digno de todo o BOM AXÉ DE OXUM, para que a Mãe da fertilidade, riqueza, doçura e amor possa jorrar suas bênçãos sobre a sua vida!










Um comentário:

  1. Caraca Renata to toda arrepiada com esse artigo seu parabéns ,tenho uma vasta história dentro de várias religiões mas vc sabe que o amor ao santo é coisa inexplicavél ,tenho a honra de ter Oxum como madrinha e a amo de todo coração e pensei muito nisso quando soube que 2011 seria regido por ela infelismente vejo muitos irmãos acharem que o ano regido por ela será de muita beleza e vaidade e só, mas sabemos que vai muito além e claro meu pai Xangô que fará muito .
    Olha lindo mesmo o que vc postou e que venha mais de 2011....

    ResponderExcluir